PT

Lagoas Park – Edifício 11 – Cisco

Novembro 2019


Continuam a surgir empreitadas relacionadas com as alterações de layouts resultantes da entrada de empresas para os edifícios do Lagoas Park. Neste caso, trata-se da Cisco que irá ocupar um dos pisos do Edifício 11.

A empreitada de instalações elétricas e gestão técnica está a cargo da Lusorede que, por sua vez, adjudicou à Domótica SGTA a instalação de GTC.

PT

FNAC de Torres Vedras

Novembro 2019


A FNAC adjudicou à Domótica SGTA o sistema de gestão técnica da loja de Torres Vedras.

PT

Santander Totta – Rua Ramalho Ortigão

Novembro 2019


Continuam os trabalhos de reconversão da antiga sede do Banco Popular, agora integrada no Centro Santander Totta da Praça de Espanha.

No último mês o banco adjudicou á domótica SGTA a ampliação do sistema de gestão técnica aos pisos 3 e 4.

PT

Polícia Judiciária - Laboratórios

Novembro 2019


A sede da Polícia Judiciária é uma das obras de referência da Domótica SGTA, sendo o primeiro sistema de gestão técnica verdadeiramente multimarca executado pela empresa. O núcleo do sistema é suportado na plataforma TAC Vista/Xenta, sendo o controlo da iluminação das salas e gabinetes baseado em controladores de zona com protocolo LonTalk da Distech Controls.

Este mês iniciaram-se as obras relativas aos laboratórios, estando previsto incluir nestes trabalhos a atualização do anterior sistema para a nova plataforma Enterprise Building Operation da Schneier Electric.

O sistema a desenvolver e instalar pela Domótica SGTA consiste em instalar 3 Automation Servers em outros tantos bastidores de gestão técnica para aumentar o número de pontos físicos destes bastidores e ainda instalar 36 controladores de zona MP-C-18B, também da Schneider Electric, para garantir o controlo das pressões nos vários laboratórios.

Este trabalho afigura-se de grande complexidade pois obriga a integrar algoritmos de controlo residentes nos controladores Xenta e nos novos controladores AS-P e MP-C.

O cliente desta empreitada será a Industrial Laborum, uma empresa especialista em laboratórios.

PT

Edifício da Marsh & McLennan em Lisboa

Outubro 2019


A Marsh é líder mundial em corretagem de seguros e em gestão de riscos com presença em mais de 130 países. Os seus escritórios em Lisboa são atualmente no Edifício Monumental, que vai entrar em obras de remodelação, tendo decidido a Marsh mudar-se para um edifício na Rua António Pedro, na zona de Arroios.

As obras de remodelação deste edifício estão praticamente concluídas estando o sistema de gestão técnica definido e adjudicados há uns dias.

A empresa responsável pelas instalações de AVAC é a Avathar, estando a Voltmoderno responsável pelas instalações elétricas. Foi esta última empresa que adjudicou à Domótica SGTA o sistema de gestão técnica centralizada.

O sistema será constituído por 12 quadros de gestão técnica, equipados com Automation Servers da Schneider Electric, num total de 676 pontos físicos, e controladores DALI da Loytec, estando ainda previstas integrações com UTANs, chillers, ventiloconvectores (termostatos com comunicação Mod-Bus), energy valves, sistema VRF, analisador de rede e UPS.

PT

Pavilhão e Piscinas Municipais de Lagos – Upgrade ao sistema de gestão técnica

Outubro 2019


No seguimento do esforço desenvolvido pela Domótica SGTA em atualizar para a plataforma EBO da Schneider Electric todo o parque instalado com a antiga solução TAC Vista/Xenta, entretanto descontinuada, foi adjudicado o upgrade o sistema instalado no Pavilhão e Piscinas Municipais de Lagos.

Como habitualmente, a solução passa por instalar AS-Ps e o Enterprise Server. Neste caso serão instalados dois AS-P, um no pavilhão e outro na piscina.

O cliente neste projecto é a Casa Ferreira.

PT

Aeroporto Humberto Delgado – Ampliações ao sistema de gestão técnica

Outubro 2019


Continuam as empreitadas de alteração do Aeroporto Humberto Delgado, com as consequentes alterações e ampliações do sistema de gestão técnicas das várias zonas intervencionadas.

No último mês foram adjudicadas ampliações referentes às novas instalações sanitárias, sendo neste caso o cliente a Sotécnica, mas também as alterações resultantes da duplicação de balcões dos busgates norte e sul, em que o cliente é a Maxiglobal.

PT

Restaurantes McDonald’s – Novas aberturas

Outubro 2019


Recentemente foi adjudicado o sistema de gestão técnica e telegestão para o restaurante do Jardim Zoológico, em Lisboa, e o retrofit do restaurante de Sines.

PT

Santander Totta – Telegestão de Agências

Outubro 2019


Para além da execução da remodelação/substituição do sistema de gestão técnica centralizada do Centro Santander Totta da Praça de Espanha, a Domótica SGTA continua com o processo de implementação dos sistemas de telegestão ainda suportados pela “plataforma Fatrónica”.

Neste último mês foram adjudicados pelo banco os sistemas das agências de Saldanha (Lisboa), Estádio (Porto), Entroncamento, Pombal, Águeda e Ponta Delgada (Antero de Quental e Praça).

PT

YOTEL Porto – Sistema de controlo iluminação dos quartos

Outubro 2019


A primeira unidade Yotel da Península Ibérica irá abrir em 2020, no Porto. O hotel ficará localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, perto da Trindade, no coração do Porto. De acordo com a empresa, o Yotel, concebido em função das necessidades dos hóspedes, integra os elementos essenciais dos hotéis de luxo em espaços menores e com design inteligente. O do Porto, cujo modelo segue o de Nova Iorque (EUA) e Singapura, representa um investimento de 30 milhões de euros e terá aproximadamente 147 quartos. Todos os quartos terão uma SmartBed, a cama ajustável exclusiva do Yotel.

O Yotel caracteriza-se por espaços de design de luxo, onde a acessibilidade é chave – com Wi-Fi, amplo acesso a pontos de carregamento e energia em cabinas e espaços públicos. A entrada é feita sem chave e as chegadas e partidas podem ser feitas em quiosques de autoatendimento de fácil acesso. Os hóspedes têm acesso a um ginásio aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, espaços para comer, beber e trabalhar em conjunto e ideais para relaxar e socializar. O Yotel terá ainda um sky bar e um terraço no rooftop, com vista excecional sobre a cidade, acessível aos hóspedes e visitantes.

Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt

O sistema a desenvolver e instalar pela Domótica SGTA / Invensis diz respeito ao controlo da iluminação dos quartos através de uma página web, permitindo o controlo a partir do smartphone do hospede, com acesso por login/password. A “aplicação” permite não só ligar e desligar toda a iluminação do quarto, como também fazer dimming e alterar a cor das luzes LED.

A solução técnica passa pela adoção de aparelhos de iluminação LED com drivers DALI, permitindo o controlo RGB. Existirá um controlador L-DALI por cada grupo de 5 ou 6 quartos que será integrado na rede de dados do hotel, rede essa a que o cliente acede via WiFi.

Para os quartos serão fornecidos painéis tácteis DALI para permitir o comando local dos vários grupos.

O desenvolvimento da demo web para interface com o hospede ficou a cargo da Invensis, tendo o resultado final sido submetido à aprovação da equipa do Yhotel com o maior secesso, estando equacionado a sua adoção noutras unidades hoteleiras, nomeadamente na Junqueira (Lisboa).

O cliente será a Casa Ferreira, empresa que também já garantiu a adjudicação do Yotel a construir na Junqueira.

PT

Banco Santander – Edifício da Rua Ramalho Ortigão

Outubro 2019


Com a aquisição do Banco Popular, o Santander Totta tornou-se proprietário do edifício sede do antigo banco, edifício esse que está agora integrado no Centro Santander Totta junto à Praça de Espanha.

A Domótica SGTA continua responsável pelas alterações dos diversos pisos, estando igualmente responsável pelo fornecimento e aquisição de multisensores DALI da Loytec pela Duolux.

PT

Carregadores de Veículos Elétricos – McDonald’s no Lagoas Park

Setembro 2019


A Domótica SGTA foi responsável pelo fornecimento e colocação em serviço dos carregadores de veículos elétricos – modelo EVlink da Schneider Electric – nos escritórios do McDonald’s no Lagoas Park.

Neste projeto o sistema é totalmente stand alone, mas no futuro o objetivo será dotar o sistema de capacidade de gestão de cargas e outras funções que permitam diferenciar o carregamento dos vários veículos de acordo com vários fatores – estado da carga atual, hierarquia do proprietário na empresa, etc.

Neste projeto, o nosso cliente foi a Iberinstal.

PT

Aeroporto Humberto Delgado – Central de Aquecimento

Setembro 2019


Mais uma instalação do aeroporto de Lisboa a ser alvo de remodelação profunda – a central de aquecimento n.º 1.

Como já é habitual, a Domótica SGTA está envolvida nas alterações a introduzir no sistema de gestão técnica centralizada, sendo neste caso o cliente a Sotécnica.

Embora inicialmente a proposta tenha sido baseada em controladores da serie TAC Xenta 400, por decisão da própria ANA, decidiu-se adoptar os Automation Servers AS-P da Schneider Electric.

Um aspecto singular deste projecto prende-se com o sistema não dispor de qualquer saída física, sendo todos os comandos garantidos através de integrações por protocolos de comunicação LonTalk, BACnet e Mod-Bus.

PT

Morais Leitão – Escritório da Rua Castilho

Setembro 2019


A Domótica SGTA foi selecionada pela Engitagus para fornecer e colocar em serviço o sistema de controlo de iluminação do piso 0 e piso 11 do edifício sede do escritório de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, localizado na Rua Castilho.

O projeto das instalações elétricas foi da responsabilidade do gabinete de engenharia Graucelsius e está baseado em equipamento DALI, tendo a Domótica SGTA apresentado uma solução maioritariamente com equipamento da Loytec – controladores LDALI de 4 canais e relés DALI para comando dos aparelhos de iluminação ON/OFF (sem balastro DALI) – recorrendo aos painéis tácteis da Lunatone como interface para o comando local de cenários.

Embora ainda subsistam algumas dúvidas na implementação dos cenários definidos pelo projetista e instalador, a obra encontra-se atualmente na fase de programação e testes do sistema.

PT

Parque Atlântico Shopping – Ponta Delgada

Setembro 2019


Inaugurado em outubro de 2003, o Parque Atlântico Shopping, em Ponta Delgada, foi um dos três dos centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal em que a Domótica SGTA foi responsável pela instalação do sistema de gestão técnica centralizada (os outros dois foram o Madeira Shopping e o LoureShopping).

Face à antiguidade do sistema – 16 anos – e ao final de vida da série TAC Xenta/Vista, foi adjudicada à Domótica SGTA a atualização do sistema, basculando para o EcoStruxure™ Building Operation.

PT

Hospital Amato Lusitano – Castelo Branco

Setembro 2019


Inserido no plano de melhoria da eficiência energética de várias instalações hospitalares, o Hospital Amato Lusitano será objeto de trabalhos de remodelação de vários equipamentos de climatização (essencialmente UTAs e UTANs) e, como consequência, do próprio sistema de gestão técnica centralizada.

A proposta apresentada pela Domótica SGTA, e entretanto adjudicada pela Pinto & Cruz, estava baseada em controladores Xenta 300/400. No entanto decidiu-se aproveitar esta intervenção e proceder à atualização de todo o sistema de gestão técnica centralizada para a plataforma EcoStruxure™ Building Operation.

PT

Loja FNAC de Viana do Castelo

Setembro 2019


A FNAC de Viana do Castelo será mais uma loja com o sistema de gestão técnica instalado pela Domótica SGTA, uma vez mais com Automation Server AS-P da Schneider Electric. O cliente é a própria FNAC.

PT

Restaurantes McDonald’s – Novas aberturas

Setembro 2019


As aberturas de novos restaurantes McDonald’s, contemplando o sistema de gestão técnica instalados pela Domótica SGTA, continuam a ser agendadas em muito bom ritmo.

A solução técnica base mantém-se, suportada pelo Automation Server AS-P da Schneider Electric, mas têm sido introduzidas paulatinamente algumas alterações, não apenas no software, mas também em algum hardware, estando já aprovada a utilização da rede Intranet do McDonald’s para acesso remoto ao sistema dos vários restaurantes.

Recentemente foram adjudicados os sistemas para os restaurantes de Corroios, Portalegre, Norte Shopping e Paredes.

PT

Lagoas Park – Cisco no Edifício 8

Setembro 2019


A Domótica SGTA foi selecionada para instalar o sistema de gestão técnica no novo escritório da Cisco localizado no Edifício 8 do Lagoas Park.

Trata-se de um sistema essencialmente de monitorização de alarmes, sendo a Lusorede o cliente desta empreitada.

PT

Google expande-se no Lagoas Park

Setembro 2019


Como consequência do processo de expansão da Google em Portugal, o gigante tecnológico multinacional, chegado há um ano e meio a Portugal, passou de uma área de 5.000 m2 para mais 1.800 m2 no início do ano e atualmente, volta a expandir-se, atingindo uma área total de cerca de 12.000 m2, sendo agora a maior empresa do Lagoas Park.

A B. Prime e a CBRE foram as consultoras responsáveis pela expansão da multinacional, em termos de ocupação de espaço, a B. Prime representou o proprietário deste conceituado parque empresarial do concelho de Oeiras, enquanto que a CBRE representou o inquilino.

A empresa que já ocupava a totalidade do edifício 1 do Lagoas Park, ocupa agora áreas nos edifícios 5, 7, 11 e 12.

Mantendo-se exigência da utilização de equipamentos JACE da marca Tridium, a Domótica SGTA foi selecionada pelos vários empreiteiros e instaladores para instalar o sistema de gestão técnica centralizada nestes 4 edifícios.

A Silogia, que já tinha adjudicado em julho o Edificio 7, adjudicou agora o sistema do Edifício 5. A Lusorede ficou responsável pelas instalações do Edifício 11, entregando à Domótica SGTA a GTC e a EIE será o cliente no Edifício 12.

PT

Centro Santander Totta

Setembro 2019


A Domótica SGTA continua o processo de remodelação / substituição do sistema de gestão técnica centralizada do Centro Santander Totta da Praça de Espanha.

Foram adjudicadas as intervenções nos pisos 5 e 6 do Edifício da Rua Ramalho Ortigão, e do piso -3 / cafetaria do Edifício da Rua da Mesquita.

Tal como em todo o Centro Santander Totta, as soluções técnicas têm como base a solução EcoStruxure™ Building Operation da Schneider Electric, complementada com controladores ECY-PTU da Distech Controls nos pisos do Edifício da Rua Ramalho Ortigão.

PT

Lagoas Park – Actualização GTC

Setembro 2019


Com o final de vida da plataforma Vista/Xenta da TAC/Schneider Electric a Domótica SGTA tem abordado os clientes no sentido de atualizarem os seus sistemas de gestão técnica centralizada, propondo a solução EcoStruxure™ Building Operation da Schneider Electric.

No Lagoas Park, cujos primeiros edifícios foram colocados em serviço em 2001, a atualização será bastante profunda, substituindo em todos os edifícios (com exceção da sede da Pfizer) os controladores Xenta 280, Xenta 301/2 e Xenta 401 por AS-P e MP-C, existindo um único servidor para todo o parque de escritórios. Sempre que possível, os módulos I/O Xenta 4x1 existentes serão aproveitados.

Neste processo, a Domótica SGTA conseguiu estender o sistema também ao Lagoas Park Hotel que é o único edifício que tinha uma solução de outra marca.

No final desta atualização, o sistema de gestão técnica centralizada do Lagoas Park contará com 135 AS-P e 87 MP-C, totalizando mais de 13.000 pontos físicos.

Todos os AS-P e MP-C serão interligados através de uma rede de dados que foi alargada para incorporar estes 222 equipamentos e ainda o server do sistema e as distintas workstations, cujo fornecimento ficou a cargo do cliente.

Neste processo o nosso cliente será a própria empresa proprietária do Lagoas Park.

PT

Seminário sobre Gestão Técnica na Ordem dos Engenheiros da Madeira

Junho 2019


Realizou-se nos dias 23, 24 e 25 de Maio um seminário promovido pelo Colégio de Engenharia Mecânica do Ordem dos Engenheiros da Madeira sobre Gestão Técnica em Edifícios.

O seminário foi orientado pelo Francisco Pombas e contou com a participação de 24 engenheiros, tendo ficado algumas inscrições em lista de espera. A maior parte dos trabalhos decorreram na sede regional da Ordem dos Engenheiros, e incluiu ainda uma visita a um hotel com um sistema de gestão técnica centralizada da Schneider Electric, sistema esse instalado por um integrador local.

PT

BMS Master EcoXpert Global Advisory Board

Junho 2019


Realizou-se nos dias 20 e 21 de Maio o primeiro BMS Master EcoXpert Global Advisory Board com a presença de integradores fora da América do Norte. O único integrador europeu foi a Domótica SGTA, representada pelo Francisco Pombas.

O primeiro dia foi essencialmente para a equipa do programa EcoXpert ouvir os integradores e no segundo dia deste evento foram apresentadas as novidades para os próximos trimestres. Foi dado grande relevo aos room controllers e aos softwares de reports e análise.

PT

Banco BPI – Edifício na Rua Casal Ribeiro

Junho 2019


A empresa STRAPHASE adjudicou à Domótica SGTA o sistema de gestão técnica dos pisos 5, 6 13 e 14.

O sistema incide essencialmente no controlo de iluminação DALI, sendo a solução técnica suportada por controladores DALI da Loytec, estando ainda considerado um controlador LIOB também da Loytec e equipamento de campo DALI – multisensores, módulos de entradas e módulos de saídas a relé.

PT

Banco Santander – Edifício da Rua do Ouro

Junho 2019


O emblemático edifício do banco Santander Totta na Rua do Ouro está a ser alvo de obras de remodelação. Também o sistema de gestão técnica será renovado, tendo a Domótica SGTA sido contratada pela empresa ARGASCLIM.

O sistema consiste num único quadro de gestão técnica, equipado com um Automation Server e respetivos módulos de entradas e saídas, que agrega todos os pontos das instalações de AVAC do edifício. A supervisão será assegurada por um posto de supervisão local com software Enterprise Server.

PT

Sistema de gestão técnica/telegestão das agências do Santander

Junho 2019


Até meados de junho já foram colocados em serviço cerca de 32 controladores, que não correspondem a 32 agências pois há algumas que levam 2 controladores.

Para 2019 existe a perspetivas de abrir/remodelar cerca de 100 agências até ao fim do ano.

PT

Banco Santander – Edifício da Rua Ramalho Ortigão

Junho 2019


Continuam as obras de remodelação do edifício do banco Santander na Rua Ramalho Ortigão, integrado no Centro Santander Totta junto à Praça de Espanha.

O Pisos 9 e o Piso 8 já foram colocados em serviço, estando neste momento as obras focadas nos Pisos 7 e 2.

PT

McDonald’s

Junho 2019


Já foi colocado em serviço o primeiro restaurante McDonald’s, concretamente em Carnaxide.

Para além dos restaurantes de Ponte de Lima e Vila neste momento estão adjudicados e em fase de obra os restaurantes de Vila Real de Santo António, Paredes e Norte Shopping.

PT

Ampliações de sistemas existentes

Abril 2019



A Domótica SGTA angariou no último mês várias alterações e ampliações de sistemas que executou ou tem em execução.

A implementação do algoritmo de deslastre de cargas no Designer Outlet em Loulé será executada para a Sotecnogaio, a integração da zona do auditório da sede da Microsoft no Parque das Nações está a ser realizado para a Voltmoderno e as alterações decorrentes do Check-In do Aeroporto de Lisboa foram adjudicadas pela Sotécnica.

PT

Banco Santander – Edifício da Rua Ramalho Ortigão

Abril 2019


Com a aquisição do Banco Popular, o Santander Totta tornou-se proprietário do edifício sede do antigo banco, edifício esse que está agora integrado no Centro Santander Totta junto à Praça de Espanha.

A Domótica SGTA continua responsável pelas alterações dos diversos pisos, directamente para o Banco Santander Totta, estando igualmente responsável pelo fornecimento de multisensores DALI da Loytec pela Duolux.

PT

McDonald’s

Abril 2019


Com o forte apoio da Schneider Electric a Domótica SGTA está envolvida no fornecimento e colocação em serviço dos sistemas de gestão técnica dos restaurantes McDonald’s, sendo que associado a este sistema também está considerado o fornecimento de outro equipamento da marca Schneider Electric, como seja o sistema de iluminação de segurança, o transformador de isolamento ou as UPS.

Após uns primeiros restaurantes onde se aplicou a solução suportada no protocolo KNX (executada por outro integrador Schneider), verificou-se que, face á complexidade dos algoritmos a implementar e ao nível de informação exigido pelo cliente, a adoção da plataforma baseada no Automation Server seria uma melhor opção.

Assim sendo, cada novo restaurante será equipado com um AS-P e 12 módulos de entradas e saídas, ou seja, quase 170 pontos físicos a que se somam todas as restantes integrações via protocolo.

Em grande parte destes sistemas, uma parte da empreitada será faturada diretamente ao McDonald’s mas outra parte será faturada aos franquiados de cada um dos restaurantes.

Neste momento estão já entregues propostas para mais 4 restaurantes, sendo estimado um número anual rondando as 20 instalações.

PT

Edifício Ericsson - Fracções M e N do Edifício Lisboa (Parque das Nações)

Março 2019


A Domótica SGTA apresentou no mercado uma proposta com uma solução técnica alternativa à especificada em projeto e conseguiu angariar para a sua carteira o sistema de gestão técnica centralizada do Edifício Ericsson, correspondendo às Frações M e N do Edifício Lisboa (Parque das Nações).

O sistema disporá de 3 quadros de gestão técnica, sendo o maior equipado com um Automation Server AS-P e os outros dois com controladores MP-C, ambos da Schneider Electric. Existirão ainda 61 controladores de ventiloconvectores TAC Xenta 122-FC/230 que serão integrados no sistema através de uma rede LonTalk @ 78 kbps (field bus do AS-P).

O nosso cliente nesta obra é a Fasómetro.

PT

Google no Lagoas Park – Piso 3

Março 2019


A Google decidiu expandir a sua área de escritórios no Lagoas Park ao piso 3 do Edifício 1.

Com soluções de projeto/execução semelhantes às adotadas nos restantes pisos de escritório do edifício, os vários sistemas do Piso 3 serão integrados no sistema de gestão técnica centralizada concluído há pouco.

PT

Clínica Sagrada Esperança – Talatona

Março 2019


Após um longuíssimo período negocial, a Teixeira Duarte adjudicou à Domótica SGTA a execução do sistema de gestão técnica centralizada da segunda fase – Edifício 1 e Central Técnica – da Clínica Sagrada Esperança em Talatona, Angola.

Tal como já tinha acontecido na primeira fase, o projeto GTC foi da autoria do gabinete EACE, prevendo-se que o sistema de GTC desta segunda fase integre o sistema existente. Face à não continuidade da linha TAC Vista / Xenta, tal situação representa uma dificuldade adicional, sendo necessário fazer o upgrade tecnológico da primeira fase, instalando (pelo menos) um Automation Server.

PT

Fidelidade – NOVA Business School Carcavelos

Fevereiro 2019


A Domótica SGTA executou o sistema de controlo de iluminação DALI da loja da companhia de seguros Fidelidade no Campus de Carcavelos da NOVA School of Business and Economics.

Tal como tem acontecidos noutros projetos da autoria da NeoGet, a solução técnica tem como base o controlador DALI da Loytec, sendo o interface com o utilizador garantido por um painel táctil LVIS de 7”, também da Loytec.

Os trabalhos foram adjudicados à Domótica SGTA pelo cliente IMEG.

PT

Hotel Yellow – Lagos

Fevereiro 2019


A Casa Ferreira adjudicou à Domótica SGTA o upgrade tecnológico do Hotel Yellow Lagos Meia Praia. Comercialmente este processo teve início com a necessidade de introduzir alterações significativas no controlo das bombas e a correspondente alteração do Sistema de Gestão Técnica Centralizada existente, sistema esse não executado pela Domótica SGTA.

A solução técnica passa por substituir os atuais controladores TAC Xenta 700 por 6 Automation Servers AS-P da Schneider Electric, usando o adaptador para a base Xenta 400 com fonte integrada.

O software de supervisão será também objeto de atualização, estando prevista a instalação do Enterprise Server.

PT

Cidade do Futebol – Estúdio TV

Fevereiro 2019


A Federação Portuguesa de Futebol vai criar um canal de televisão, tudo indica com a designação “11”.

Os estúdios deste canal de televisão já estão a ser construídos na Cidade do Futebol, numa área disponível próximo da atual portaria.

O projeto GTC foi da autoria do gabinete Silvino Maio & Lacerda Moreira, tendo como suporte a solução de Automation Server da Schneider Electric, integrada no atual sistema da Cidade do Futebol.

O empreiteiro das instalações mecânicas é a Táticas e Normas, tendo esta empresa adjudicado à Domótica SGTA a empreitada de gestão técnica.

PT

BNP Paribas – Torre Colombo

Janeiro 2019


A Domótica SGTA está envolvida em mais um projeto de alarmística para o BNP Paribas. Neste caso trata-se dos escritórios localizados na Torre Ocidente do Colombo.

No caso deste escritório o nosso cliente será a IMEG.

PT

FNAC – Algarve Shopping – Guia

Janeiro 2019


Complementando o processo de substituição dos controladores de outros fabricantes existentes nas Lojas FNAC, a Domótica SGTA está envolvida na instalação de um Automation Server da Schneider Electric na loja do Algarve Shopping perto de Albufeira. Este trabalho será realizado diretamente para a FNAC.

PT

Alcatel-Lucent – Cascais

Janeiro 2019


Num processo conduzido pelo Departamento de Manutenção, a Compta adjudicou à Domótica SGTA, a revisão do sistema de gestão técnica centralizada do edifício da Alcatel-Lucent em Cascais.

Como complemento desse processo, foi também apresentada proposta para a atualização tecnológica do sistema, propondo o Enterprise Server como software de supervisão.

PT

Centro Comercial Spacio – Olivais

Janeiro 2019


A Liscenter, empresa do Grupo Mundicenter, está a remodelar toda a central térmica do Spacio Shopping nos Olivais, considerando a instalação de um novo chiller, de todas as bombas primárias e secundárias e de contadores de entalpia.

No âmbito da remodelação da central térmica, foi decidido substituir o quadro de gestão técnica da central, introduzindo na instalação a solução técnica da Schneider Electric com o Automation Server AS-P e respetivos módulos I/O, sendo a supervisão assegurada através de páginas web residentes no próprio AS-P.

Está ainda prevista a integração com o sistema de bombagem de distribuição de água para o edifício bem como com os contadores de entalpia. Os trabalhos agora implementados foram adjudicados à domótica pelo próprio cliente, neste caso a Liscenter.

PT

Vilalara Resort – Lagos

Janeiro 2019


A Frostline adjudicou à Domótica SGTA mais uma parcela do sistema de gestão técnica do Vilalara Thalassa Resort em Armação de Pera, ampliando o sistema já anteriormente instalado pela nossa empresa.

PT

Palácio Faria – Príncipe Real

Janeiro 2019


A reabilitação do Palácio Faria, no Príncipe Real em Lisboa, que tem assinatura do arquiteto Eduardo Souto de Moura, encontra-se em fase de conclusão. O Palácio Faria será um condomínio de habitação de luxo com apenas 6 apartamentos, um por piso, em que uma das principais características é a amplitude do espaço, já que os apartamentos têm entre 221 e 391m2 de área bruta, tipologias de T3 a T5+1 e pés-direitos entre 2,90 e 4,45m de altura.

O Palácio Faria é o primeiro projeto de um conjunto de edifícios que a EastBanc vai transformar em apartamentos ou escritórios de luxo, com a participação de arquitetos de renome, com o objetivo de ajudar à revitalização dos locais históricos de Lisboa onde estão implementados. A zona de atuação da EastBanc ainda está concentrada no Príncipe Real mas, a breve prazo, estender-se-á à Avenida da Liberdade e Praça da Alegria.

O projeto de AVAC foi da autoria do Eng.º Miguel Galvão Teles, incorporando um sistema de controlo de AVAC autónomo por cada um dos apartamentos, existindo assim no total 6 sistemas de gestão independentes.

O empreiteiro geral é a Alves Ribeiro, sendo a Novacigás a empresa responsável pela execução das instalações de AVAC, tendo esta empresa adjudicado à Domótica SGTA a empreitada de gestão técnica.

A solução técnica passa por um Automation Server LINX-215 da Loytec em cada apartamento, com os respetivos módulos de entradas e saídas e um módulo LKNX-300 para integração dos comandos KNX para comando do AVAC.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Sílfide nº 5 Local
28022 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis