PT

McDonald’s – Leça da Palmeira

Março 2020


Continua a um ritmo de (pelo menos) um restaurante por mês a angariação e execução de novos restaurantes McDonalds.

No último mês foram adjudicados à Domótica SGTA os vários sistemas do restaurante de Leça da Palmeira – gestão técnica, iluminação de segurança, UPS e transformador de isolamento.

PT

Suites Alba Resort & SPA

Março 2020


O grupo hoteleiro HdP – Hotéis de Portugal, proprietário do empreendimento Suites Alba Resort & SPA, localizado na Praia de Albandeira, Lagoa, está a remodelar as primeiras 24 suites.

A Domótica SGTA foi convidada pela Legrand a desenvolver toda a engenharia para o controlo das suites, tendo por base o novo controlador, desenvolvido por este fabricante de material eléctrico, especialmente para este tipo de aplicações.

O controlador em causa dispõe de 16 ED / 16 SD e ainda de 3 portas de comunicação:
- BACnet IP
- DALI
- Bus SCS para integração de equipamento da própria Legrand (painel para controlo do AVAC, neste caso).

O controlador, as fontes de alimentação e alguns módulos de entradas e saídas serão instalados do interior do quadro eléctrico da suite, sendo esse trabalho da responsabilidade do instalador eléctrico – Agresteluz.

Os comandos de iluminação serão botões de pressão (aparelhagem bticino) a que correspondem entradas digitais no controlador.

Como solução de climatização, serão instalados dois sistemas VRF (um por cada grupo de 12 suites). Tal solução obriga à instalação de um Automation Server da Schneider Electric para garantir a integração BACnet entre o controlador da Legrand, que por sua vez recebe a informação do módulo de comando de AVAC via protocolo SCS, e as unidades interiores do sistema de climatização.

Embora a negociação se tenha iniciado com a Legrand (sendo o âmbito apenas engenharia), a adjudicação foi efetuada diretamente pela a HdP – Hotéis de Portugal, envolvendo também o fornecimento do equipamento.

PT

Edifício na Av. da Liberdade, 224

Fevereiro 2020


Localizado na Av. da Liberdade, o 224 é um edifício com 9 pisos acima do solo com cerca de 6.030m 2 (terraço do 9º piso incluído) e 96 lugares de estacionamento distribuídos por 4 pisos. O edifício, com frente para a Avenida Liberdade e outra para a Rodrigues Sampaio, irá usufruir de uma profunda remodelação, nas suas áreas comuns, tanto ao nível técnico como estético, por forma a torna-lo num edifício prime e de enorme qualidade. Após as obras de beneficiação previstas, irá ter um roof top com vistas para a Av. da Liberdade, bem como, terraços nos pisos 6 e 7.

O projeto das instalações técnicas foi da autoria do gabinete EACE – Engenheiros Associados, sendo a solução de GTC especificada suportada por equipamento e software Loytec.

O sistema a instalar incide apenas nas zonas comuns e é constituído apenas por 3 quadros de gestão técnica – Piso 0, Piso 7 e Piso 9 – num total de 325 pontos físicos. Estão ainda consideradas integrações com Analisadores de Rede (2), VCs (10), Contadores de Entalpia (15), UTAN-G (1), Chiller (2), Dry-Cooler (1) e UPS (1).

A solução técnica proposta consiste num LINX-154 no quadro de gestão técnica com mais pontos físicos (214) e dois LINX-215 nos outros dois QGTs (64 e 46 pontos).

Está previsto, e proposto pela Domótica SGTA, um servidor e uma workstation, sendo o software considerado na proposta o LWEB-900.

O instalador de AVAC e GTC selecionado, e nosso cliente neste projecto, foi a Hidroassiste.

Mais informação...

PT

FNAC – Torres Novas

Fevereiro 2020


A FNAC contratou diretamente a Domótica SGTA para fornecer e colocar em serviço mais um sistema de controlo, desta feita da relativo à loja de Torres Novas, integrada no centro comercial TorreShopping. Trata-se da primeira loja FNAC no distrito de Santarém.

PT

Sistema de Trasfega de Combustível

Fevereiro 2020


A Domótica SGTA foi selecionada pela Outsupply para fornecer, testar no local e colocar em serviço o sistema de controlo da trasfega de combustível dos grupos geradores do edifício de apoio à Assembleia Nacional de Angola, em Luanda.

O Automation Server AS-P seleccionado para esta função, ficará instalado no interior do quadro eléctrico da trasfega.

PT

Moradia na Guia – Cascaisl

Fevereiro 2020


A Mota-Engil adjudicou à Domótica SGTA o sistema de controlo da central de produção de água para climatização de uma moradia na Guia (Cascais).

O sistema é constituído por um único Automation Server AS-P da Schneider Electric, alojado num quadro de gestão técnica dedicado, sendo o interface homem-máquina assegurado por um painel táctil Smart X de 10”.

Faz ainda parte do âmbito do fornecimento da Domótica SGTA o diverso equipamento da central.

PT

McDonald’s – Abrantes e Marquês de Pombal

Fevereiro 2020


No último mês, a Domótica SGTA angariou a execução do sistema de gestão técnica de mais dois restaurantes McDonald’s, desta feita em Abrantes e Marquês de Pombal (Lisboa).

PT

Nestlé Campus – Linda-a-Velha – Cafetaria

Fevereiro 2020


A Nestlé Portugal e a MPEP, uma subsidiária portuguesa da sociedade imobiliária espanhola Merlin Properties SOCIMI SA, concretizaram uma operação de Sale & Leaseback do edifício sede da Nestlé em Portugal. Com esta operação a Nestlé Portugal assume agora uma posição de arrendatária do mesmo edifício.

O imóvel, que foi inaugurado em 1994, será alvo de obras de remodelação, incidindo a primeira intervenção na cafetaria.

Tendo a IMEG sido selecionada para uma primeira intervenção, centrada na cafetaria, adjudicou à Domótica SGTA a execução do correspondente sistema de gestão técnica.

Trata-se de um projeto da NeoGet, sendo a solução para a cafetaria constituída por um único bastidor de gestão técnica com 130 pontos equipado com um Automation Server da Schneider Electric e um controlador DALI de um canal, LDALI-ME201-U da Loytec.

Existirão ainda dois controladores ECY-PTU da Distech para servir de interface a dois painéis Allure Unitouch selecionados pela Nestlé como interface com os operadores do sistema.

Estão previstas integrações via protocolo BACnet IP com os controladores de duas novas UTAs e Mod-Bus RTU com nove analisadores de rede.

PT

Lagoas Park – Edifício 14 – SAP Portugal

Fevereiro 2020


A Domótica SGTA angariou a execução de mais um sistema de gestão técnica relativo ao interior de uma fração no Lagoas Park. Desta feita trata-se do Centro de Serviços da SAP Portugal no Edifício 14.

O projeto do sistema de gestão técnica foi da responsabilidade da NeoGet, sendo a solução especificada composta por um bastidor de gestão técnica com AS-P da Schneider e o sistema de controlo de iluminação com dois controladores LDALI de 4 canais da Loytec. O equipamento de campo DALI – multisensores, módulos de relé e módulos para botões de pressão – fazem parte do projeto de instalações elétricas e também estão especificados da marca Loytec.

A Fasómetro, subempreiteiro de instalações eléctricas, foi quem adjudicou ambos os sistemas – GTC e equipamento DALI – à Domótica SGTA.

PT

Cidade do Futebol – Alojamento de Atletas

Fevereiro 2020


Esta a decorrer a bom ritmo a construção da unidade de alojamento que vai servir a Cidade do Futebol e onde ficarão instaladas as seleções nacionais em estágio no quartel-general da FPF.

A unidade, construída no topo norte do relvado 1 da Cidade do Futebol, terá 43 quartos, 42 dos quais duplos e um triplo para os guarda-redes. O espaço, dividido em três pisos, também terá receção, cozinha/copa, sala de estar, sala de refeições, sala de reuniões/conferência, sala de massagens, zona de arrumos e áreas técnicas.

A Domótica SGTA garantiu a execução do sistema de gestão técnica deste novo edifício, sistema esse que será integrado na plataforma Enterprise Server já existente na Cidade do Futebol.

Tal como para as instalações elétricas, o projeto do sistema de gestão técnica centralizada foi da autoria do gabinete Silvino Maio & Lacerda Moreira, sistema esse que considera 400 pontos físicos distribuídos por 6 quadros de gestão técnica. Estão ainda considerados quase 1.600 pontos relativos à integração de 11 equipamentos distintos – sistema de controlo de iluminação DALI (incluído na empreitada da GTC), sistema VRF, controlador solar, rooftop, bomba calor, UTAN, recuperador de calor, sistema KNX dos quartos, analisadores de rede, contadores de energia e UPS.

O empreiteiro geral é a Imopina sendo o subempreiteiro de instalações elétricas a Francofásica. Será esta última empresa o cliente da Domótica SGTA para o sistema de gestão técnica.

PT

W Residences Algarve – Albufeira

Fevereiro 2020


O empreendimento W Residences Algarve encontra-se em plena fase de construção, prevendo-se que seja inaugurado já em 2020. Trata-se de um projeto de grandes dimensões e qualidade, que englobará um hotel da cadeia Marriott e um conjunto alargado de residências.

Dividido em quatro blocos, este empreendimento terá o hotel a ocupar os blocos A, B e D e as residências a totalidade do bloco C. Já quanto às tipologias dos apartamentos, estas variarão entre o T1 e o T4: “No bloco A existirão 70 quartos – 50 king, 13 queen, 6 wow (suites) e 1 e-wow (suite presidencial). No bloco B teremos 40 quartos – 29 king, 3 queen, 4 wow e 4 para pessoas com deficiência – e 12 residências para exploração do hotel. No bloco C teremos as 83 residências e o bloco D será a área de serviços. Esta área foi propositadamente colocada à face da estrada sendo aberta ao exterior. Será um restaurante panorâmico, um spa e um ginásio que podem ser usufruídos pelo público sem perturbar os clientes do hotel.

O projeto das instalações elétricas foi da responsabilidade da Engsol, sendo o projeto de AVAC e Gestão Técnica realizado pela ProM&E Consulting.

O sistema de gestão técnica incide essencialmente sobre os sistemas de AVAC mas integra as instalações elétricas, que dispõem de um sistema de controlo KNX, bem como elevadores e águas e esgotos. No total o sistema terá cerca de 2.000 pontos físicos e 6.800 pontos de protocolo, dos quais 3.000 dizem respeito aos sistemas KNX.

A solução técnica proposta pela Domótica SGTA considera 18 quadros de gestão técnica, 17 deles com AS-P e um com MP-C, ambos os modelos da Schneider Electric. Haverá ainda 26 controladores Xenta 122/FC-230 para controlo dos ventiloconvectores localizados nas zonas do staff. A supervisão do sistema será assegurada pela plataforma Enterprise Server da Schneider Electric.

Um dos grandes desafios deste projeto será a integração de 3.000 pontos KNX, resultantes não só do controlo de todos os quartos e apartamentos, mas também de todos os quadros elétricos das zonas comuns e respetivo controlo de iluminação.

A obra foi negociada com a Mota-Engil.

Mais informação...

PT

Banco Santander – Rua Ramalho Ortigão – Cobertura

Fevereiro 2020


Com a conclusão dos pisos de escritórios, a remodelação / substituição do sistema de gestão técnica do Edifício da Rua Ramalho Ortigão vai entrar numa nova fase, claramente mais exigente do ponto de vista técnico e de planeamento dos trabalhos a realizar no edifício. Trata-se da substituição dos 5 quadros de gestão da cobertura, num total de aproximadamente 430 pontos físicos.

Com vista a garantir a total integração destes 5 quadros no sistema de gestão técnica existente do Centro Santander Totta, a solução técnica adotada será baseada em 5 Automation Servers a instalar nas caixas metálicas existentes, substituindo assim os controladores (de uma marca distinta) existentes.

Uma vez mais, o banco Santander será o cliente da Domótica SGTA neste negócio.

PT

Banco Santander – Edifício na R. Júlio Dinis, Porto

Janeiro 2020


A Domótica SGTA foi selecionada pela FT System como parceiro para a execução do sistema de gestão técnica do Edifício do Banco Santander na Rua Júlio Dinis no Porto.

O projeto, muito semelhante ao da Rua do Ouro em Lisboa, será constituído por um único quadro de gestão técnica com 88 pontos físicos e a integração de cerca de 880 pontos via protocolo. Está previsto um server do sistema no próprio edifício.

A solução técnica proposta é baseada na plataforma Automation Server / Enterprise Server da Schneider Electric.

PT

McDonald’s de Coimbra Solumo

Janeiro 2020


A Domótica SGTA angariou a execução do sistema de gestão técnica de mais um restaurante McDonald’s, desta feira em Coimbra, integrado no Atrium Solum.

A solução é semelhante à implementada nos últimos restaurantes executados pela Domótica SGTA.

PT

Lagoas Park – Edifício 14 - Cisco

Janeiro 2020


A Domótica SGTA garantiu a execução do sistema de gestão técnica de mais uns escritórios da Cisco no Lagoas Park, neste caso no Piso 0 do Edifício 14.

O sistema será semelhante ao último escritório da Cisco executado pela nossa empresa, tendo como hardware um Automation Server com cerca de 70 entradas digitais e analógicas e 480 pontos de integração via protocolo. O interface homem-máquina com o utilizador será garantido por um painel táctil LVIS3ME7 da Loytec.

Uma vez mais, o nosso cliente será a Lusorede.

PT

ALDI – Edifício Monsanto

Janeiro 2020


Os supermercados ALDI irão ocupar o Edifício Monsanto, na zona industrial e empresarial de Alfragide.

O projeto das instalações técnicas é da autoria do gabinete Neoget, sendo o sistema constituído por 11 quadros de gestão técnica, num total de 420 pontos físicos e um controlador DALI de 4 canais para controlo de iluminação. No total existirão cerca de 800 pontos integrados via protocolo BACnet, ModBus e DALI.

A Voltmoderno foi selecionada como subempreiteiro das instalações elétricas e gestão técnica centralizada tendo, por sua vez, adjudicado à Domótica SGTA a execução deste último sistema.

A solução técnica proposta pela Domótica SGTA considera 7 bastidores de gestão técnica com AS-P e os outros 4 bastidores com MP-C ambos os modelos da Schneider Electric. Num destes bastidores será instalado o controlador LDALI‑ME204-U da Loytec. Estão ainda considerados dois painéis tácteis LVIS-3ME7 da Loytec e diverso equipamento de campo, nomeadamente interfaces DALI para botões de pressão. A supervisão do sistema será assegurada pela plataforma Enterpriser Server da Schneider Electric.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Sílfide nº 5 Local
28022 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis