PT

Lagoas Park – Lote 13 – Johnson & Johnson

Dezembro 2017


A Johnson & Johnson vai ocupar o Lote 13 – Edifício 9 – do Lagoas Park em Oeiras, obrigando a que o projecto original seja adaptado aos novos layouts dos pisos, tendo a NeoGet liderado a actualização dos projectos de especialidades.

A Planotécnica foi a empresa seleccionada pela Vector Mais – empreiteiro geral – para instalador eléctrico e de GTC, sendo a Primeassiste a empresa instaladora de AVAC. Com este enquadramento, a Planotécnica adjudicou à Domótica SGTA a alteração/ampliação do Sistema de Gestão Técnica Centralizada.

A empreitada envolve a ampliação nos bastidores de gestão técnica existentes – D.01 e D.PT – num total de 150 pontos físicos e a integração de diversos sistemas, nomeadamente contadores de energia, UPS, unidade de close control, UTA e UTAN.

Embora não contemplados na proposta base, faz agora parte do fornecimento da Domótica SGTA os controladores de ventiloconvectores (Xenta 122-FC/230), instalados em caixa própria com relés de interface para as duas válvulas ON/OFF a 230Va.c., um controlador de iluminação DALI (L-DALI da Loytec), bem como um painel táctil L-VIS de 12”. Está ainda considerado o fornecimento de algum equipamento de campo, nomeadamente sondas de qualidade de ar SCD110 da TAC e multisensores DALI-MS1 da Loytec.

PT

Minipreço – 4 novas lojas

Dezembro 2017


O DIA Group adjudicou à Domótica SGTA mais 4 lojas para integrar no sistema de controlo e monitorização. Tratam-se das lojas de Guimarães, Fânzeres, Custoias e Coimbra.

Contrariamente às últimas 4 lojas cujo projecto se aproximava daquilo que se designou por “loja tipo”, estas 4 lojas têm diferenças significativas o que obrigará a quadros de gestão técnica distintos e programações diferentes das lojas habituais.

PT

Obras Executadas pela Domótica representadas nos “Prémios Construir 2017”

Novembro 2017


No dia 16 de Novembro foram anunciados os “Prémios Construir 2017” tendo a Domótica SGTA estado envolvida em 3 dos 17 galardões.

Na área de Arquitectura, o Arquivo Regional de Angra do Heroísmo é o vencedor do Melhor Projecto Público; a Adega da Herdade do Freixo é o Melhor Projecto Privado; o Convento de São Francisco de Coimbra é o Melhor Projecto de Reabilitação; e o Spaceworkers como o Melhor Atelier.

Na área de Engenharia, o Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebeu o galardão de Melhor Projecto Público; o MAAT o de Melhor Projecto Privado; a Requalificação da Igreja de S. Francisco o Prémio Fiscalização e Coordenação; e a Coba o Melhor Gabinete.

Na área da Construção, a CASAIS foi a grande vencedora da categoria Melhor Construtora; Mota-Engil, recebeu o Prémio Internacionalização; e o Centro Santander Totta foi o vencedor do Prémio Sustentabilidade.

Na área do Imobiliário, a Nova Sede da Abreu Advogados recebeu o Prémio de Melhor Edifício de Escritórios; o Cine-Teatro Capitólio como o Melhor Espaço Comércio e Serviços; o 8 Building foi o vencedor do Melhor Edifício Residencial; o Agroturismo em Melgaço como o Melhor Empreendimento Turístico; e a CBRE foi a vencedora da Melhor Consultora.

PT

Minipreço – 4 novas lojas

Novembro 2017


Dando continuidade ao projecto de monitorização das lojas Minipreço, o DIA Group adjudicou à Domótica SGTA mais 4 lojas. Tratam-se das lojas de Mercado do Rego, Calhariz, São Paulo e Laranjeiro.

Tendo em conta que o desenvolvimento do projecto eléctrico contemplava a instalação do Automation Server no interior do quadro eléctrico, para estas lojas o âmbito dos nossos trabalhos ficou restringido ao fornecimento do hardware, equipamento de campo e colocação em serviço.

PT

Campo de Tiro – Bruxelas

Novembro 2017


Dando seguimento a uma boa relação com a TDGI Bélgica, a Domótica SGTA foi convidada para executar o sistema de controlo dos alvos de um campo de tiro em Bruxelas.

O aspecto determinante da solução técnica a implementar passa pela leitura precisa da distância do alvo. No caso deste campo de tiro, essa distância é calculada através de encoders associados aos motores que fazem aproximar/afastar os alvos. Como cada encoder transmite 100 impulsos por cada rotação do motor, a entrada do autómato terá que ter capacidade para ler (pelo menos) 2500 impulsos por segundo.

Tendo isto em contaa, foi adoptada uma solução técnica suportada por autómatos Modicom M221 da Schneider Electric.

PT

Hospital S. Bernardo – Setúbal

Novembro 2017


A empresa Alexandre Barbosa Borges (ABB) encontra-se a executar a empreitada de substituição das UTVs por UTANs no Hospital de São Bernardo em Setúbal.

Tendo a Domótica SGTA actualizado recentemente o sistema de gestão técnica desta instalação, coube-nos agora fazer a adaptação da GTC a estas alterações nas instalações de AVAC.

O projecto dos SUCH Engenharia considera a instalação de um Automation Server para garantir a actualização tecnológica do sistema para a plataforma Enterprise Server da Schneider Electric. No entanto, para uma melhor distribuição dos equipamentos de AVAC – UTAs e bombas – decidiu-se instalar dois Automation Servers.

PT

Aveiro Center

Novembro 2017


O Aveiro Shopping Center foi inaugurado em Setembro de 1999. Este centro comercial na zona industrial de Aveiro conta com lojas como o Continente, Media Markt, entre outras, para além do parque de estacionamento gratuito.

No que diz respeito ao sistema de controlo, o Aveiro Center dispõe de um sistema obsoleto e inoperacional, facto que levou o promotor a decidir investir na instalação de um Sistema de Gestão Técnica Centralizado, substituindo o existente.

O projecto, da autoria do gabinete Silvino Maio & Lacerda Moreira, contempla 7 quadros de gestão, totalizando 320 pontos físicos. A marca de referência do projecto é Loytec, tendo a Domótica SGTA apresentado ao cliente – Centroassist – uma proposta considerando essa mesma marca.

PT

Almada Fórum

Outubro 2017


Fruto de um processo comercial que se prolongou por mais de um ano, a Domótica SGTA venceu o concurso por convite para a substituição do Sistema de Gestão Técnica Centralizada do Almada Fórum.

Numa primeira fase, a substituição do sistema incidirá apenas sobre 3 quadros de gestão, o controlo das torres de arrefecimento e o controlo das clarabóias, num total de aproximadamente 800 pontos físicos. O cliente pretende ter esta fase concluída até ao final de 2017.

A solução técnica passa por colocar 5 Automation Serves da Schneider Electric, 4 em quadros de gestão técnica (designados no projecto por quadros de automação local – QAL) e um no interior do quadro de controlo das clarabóias, substituindo o sistema de contro manual existente desde a construção do edifício.

Para além de toda a instalação eléctrica associada à nova solução, nomeadamente toda a cablagem estruturada TCP-IP interligando os Automation Servers, faz ainda parte desta primeira fase do projecto a instalação do Posto de Supervisão e respectivo software – Enterprise Server + Workstation.

O Almada Fórum está localizado na Península de Setúbal, junto ao nó de Almada onde se cruzam a auto-estrada A2 e a via rápida da Costa da Caparica.

Com uma Área Bruta Locável de 78.815 m2, é composto por 230 lojas, incluindo 12 Lojas âncora e um Hipermercado, distribuídas pelos 3 pisos do Centro e um Parque Comercial Exterior.

A sua Arquitectura fora de série conferiu ao Almada Fórum o MIPIM Award 2003, que classifica este Centro como o melhor Centro Comercial da Europa, distinguindo-o como o mais notável projecto imobiliário do ano. Recebeu ainda uma Menção Honrosa do ICSC 2003, na categoria do Melhor Centro Comercial da Europa de grandes dimensões. Esta Menção Honrosa foi atribuída na mais importante Feira de Imobiliário Internacional. Em 2004 recebeu do ISCS o Internacional Design and Development Award, melhor Centro Comercial do Mundo, na Categoria de Desenvolvimento e Design. Actualmente recebeu a Certificação Ambiental ISO 14001.

PT

Centro Santander-Totta – Remodelação Piso 7

Outubro 2017


Integrado no processo de remodelação das Torres A e B da sede do Santander-Totta junto à Praça de Espanha, foi adjudicado à Domótica SGTA, directamente pelo banco, o Sistema de Gestão Técnica Centralizado do piso 7.

O projecto das instalações eléctricas, que inclui a GTC, é da autoria do gabinete GCR – Consultores Técnicos Lda. do Eng.º Conceição Rodrigues, sendo o projecto de AVAC da autoria do Eng.º Luis Sardinha da PENER

Fruto da utilização da solução SmartStruxure no edifício de expansão e no Piso 8, foi opção lógica adoptar a mesma solução no piso 7.

PT

Sistemas de Contagem de Pessoas – Amoreiras Shopping

Setembro 2017


Num projecto desenvolvido em parceria com a equipa da Mundicenter, trata-se de um sistema de contagem de pessoas que utiliza as instalações sanitárias (inicialmente apenas um núcleo) no Amoreiras Shopping.

Com este projecto piloto de monitorização do número de utilizadores das instalações sanitárias, pretende-se garantir uma gestão optimiza das respectivas equipas de limpeza.

PT

Lojas FNAC – Sistemas de Contagem de Pessoas

Setembro 2017


A Domótica SGTA volta a garantir para a sua carteira de trabalhos mais quatro projectos de contagem de pessoas.

Trata-se da expansão do sistema de contagem de pessoas às Lojas FNAC de Vila Real, Loulé, Évora e Montijo

Será um trabalho a facturar como SAS.

PT

Sistema de controlo da ventilação do edifício na Camilo Castelo Branco

Setembro 2017


Fruto da sua presença em obra, a Domótica SGTA apresentou uma proposta para o sistema de controlo de ventilação/desenfumagem do edifício de escritórios na Camilo Castelo Branco.

A solução técnica passa por um único Automation Server com 130 pontos físicos, a instalar no interior de um quadro eléctrico de ventilação.

ST

Sandy Beach Eco-Resort – São Tomé e Príncipe

Setembro 2017


Foi adjudicada à Domotica SGTA o sistema de contagem e monitorização de energia eléctrica e água das 15 “tendas” do Sandy Beach Eco-Resort em São Tomé e Príncipe.

O sistema foi concebido pela Domótica SGTA (não constava no projecto) e é constituído por analisadores de rede da Carlo Gavazzi, modelo EM24 DIN (13 com ligação directa e 2 com TIs). Estes equipamentos dispõem de entradas para leitura de contadores de outras comodities, neste caso água.

A solução é suportada pela rede de dados TCP-IP do resort, sendo o tratamento da informação e interface com o utilizador (páginas web) realizado num LINX-102 da Loytec.

PT

Supermercados Jumbo – Actualização e expansão dos sistemas

Setembro 2017


A Domótica SGTA garantiu o primeiro trabalho de actualização do antigo sistema Xenta/Vista da TAC para a nova plataforma Enterprise Server da Schneider Electric.

A actualização incidirá em 7 lojas, numa solução que mantém os controladores DDC Xenta, instalando-se em cada loja um Automation Server para servir de interface entre com o actual Enterprise Server instalado no datacenter de Alcântara (trabalho realizado no âmbito da loja Jumbo de Sintra).

Este trabalho servirá como “laboratório” e promoção para outras intervenções do mesmo género que a Domótica SGTA tem vindo a propor a alguns clientes.

PT

Edifício de Escritórios na Avenida Fontes Pereira de Melo 41

Setembro 2017


O novo edifício em construção no gaveto entre a Avenida Fontes Pereira de Melo e a Avenida 5 de Outubro, designado por FPM41, terá dois blocos: um com 17 pisos acima do solo e o outro com 14. O edifício de escritórios, com uma área de 22.500m2, terá ainda três lojas e restauração no piso térreo, num investimento total rondando os 70 milhões de euros.

O consórcio vencedor da empreitada geral foi a Casais / Mota-Engil, tendo a Sotécnica sido seleccionada para executar as instalações especiais.

O projecto das instalações especiais foi da autoria do gabinete de engenharia EACE, estando especificada a marca Loytec como referência para o Sistema de Gestão Técnica Centralizada.

O sistema terá cerca de 2.000 pontos físicos distribuídos por 52 quadros de gestão técnica – 50 com LINX-212 e 2 com LINX-220. O sistema considera ainda 11 integrações com sistemas de terceiros – Analisadores de rede, controladores DALI, UTANs, contadores energia eléctrica, contadores de entalpia, elevadores, sistema de produção fotovoltaica, chillers, UPS e CDCO.

PT

Edifício de Escritórios na Rua Camilo Castelo Branco, 44

Julho 2017


O edifico de escritório localizado na Rua Camilo Castelo Branco, n.º 44, próximo do Marquês de Pombal está a ser alvo de uma remodelação profunda do seu interior.

O projecto de instalações técnicas foi responsabilidade da Quadrante tendo sido especificados Automation Servers da Schneider Electric como hardware base do sistema. O projecto considera dois quadros de gestão técnica – um na cobertura e outro no piso 0 – com um total de 240 pontos físicos e integrações com analisadores de rede, contadores de entalpia, contadores de energia eléctrica e UTANs com controlador dedicado.

A empreitada de instalações eléctricas e AVAC foi adjudicada à empresa Veolia que, por sua vez adjudicou à Domótica SGTA, a execução do Sistema de Gestão Técnica Centralizada.

PT

Centro Santander-Totta – Remodelação Piso 8

Julho 2017


O banco Santander-Totta está e iniciar o processo de remodelação das Torres A e B do complexo onde está sediado, junto á Praça de Espanha em Lisboa.

O projecto das instalações eléctricas, que inclui o Sistema de Gestão Técnica Centralizado, é da autoria do gabinete GCR – Consultores Técnicos Lda. do Eng.º Conceição Rodrigues.

Fruto da utilização da solução SmartStruxure da Schneider Electric na expansão recentemente inaugurada, foi decidido adoptar a mesma solução no piso 8, integrando o sistema de expansão directa projectado para este piso

Durante todo o processo de remodelação, o novo sistema coabitará com o sistema original das torres suportado por tecnologia da Fatronica.

A execução das instalações eléctricas e do SGTC foi adjudicada à empresa Albino M. Magalhães, tendo a Domótica SGTA angariado a execução deste último sistema.

PT

Fidelidade – Edifício no Largo Conde Barão

Julho 2017


Foi adjudicada à Domotica SGTA pela Aqueciliz, a ampliação do Sistema de Gestão Técnica Centralizada do edifício da Fidelidade na Rua D Luis I / Rua Boqueirão do Duro.

O sistema previsto para este novo edifício será suportado por um único Automation Server a integrar no sistema do edifício principal através de fibra óptica

PT

Alteração e ampliação de sistema de gestão técnica do Hospital da Terceira

Julho 2017


A Domótica SGTA foi contratada para realizar trabalhos de alteração e ampliação no Sistema de Gestão Técnica Centralizada do Hospital da Terceira.

Trata-se de uma adjudicação por parte da Schneider Electric e envolve a ampliação do sistema à Farmácia e a alteração de alguns algoritmos de controlo. Todo o equipamento necessário será fornecido pela Schneider.

PT

Sistemas de Contagem de Pessoas

Julho 2017


A Domótica SGTA está de novo envolvida em projectos de contagem de pessoas, tratando-se agora de substituir, no Arena Shopping em Torres Vedras, dois detectores convencionais pelos novos detectores infravermelhos Gazelle da Irisys com comunicação e alimentação IP POE.

A mesma solução tecnológica está a ser proposta para a contagem de pessoas da Loja FNAC de Vila Real.

PT

Designer Outlet Algarve- Loulé

Junho 2017


Localizado em Loulé, o Designer Outlet Algarve fará parte do Complexo Comercial do Algarve, o segundo projecto da IKEA Centres Portugal e o primeiro outlet da região do Algarve. O complexo comercial, será ancorado pela loja IKEA e integrará um centro comercial com dois andares, uma área de lazer e o Designer Outlet Algarve.

O projecto das especialidades foi da responsabilidade da Afaconsul, estando o projecto de gestão técnica suportado na solução TAC Xenta.

O sistema prevê 20 painéis de gestão técnica integrados no interior dos quadros eléctricos e de AVAC, num total de 900 pontos físicos. Estão ainda previstas integrações Lontalk com analisadores de rede, contadores de energia, o controlador solar e sistemas split, totalizando cerca de 950 pontos.

Tal como na loja IKEA, a execução das instalações eléctricas e gestão técnica centralizada foi adjudicada à DTE.

A Domótica SGTA propôs adoptar, nos quadros com maior número de pontos, Automation Servers da Schneider Electric (num total de 5), passando desta forma a plataforma de supervisão a ser o Enterprise Server com uma workstation. Todas as propostas de alterações ao projecto (meras actualizações tecnológica) foram aprovadas pelo cliente/projectista.

PT

Parque Aeronáutico de Alverca - Edifício 34

Junho 2017


O gabinete EACE – Engenheiros Associados Consultores em Engenharia, responsável pelo projecto de instalações técnicas do Edifício 34 do Parque Aeronáutica de Alverca, adoptou como como marca/modelo de referência os Automation Servers LINX-110 da Loytec.

Tal facto permitiu à Domótica SGTA apresentar uma proposta à empresa SMRE, utilizando as referências de caderno de encargos, e angariar para a sua carteira de 2017 este projecto.

O sistema consiste em dois quadros de gestão técnica (QGTs) equipados com Automation Servers LINX-112 da Loytec num total de aproximadamente 60 pontos físicos. Estão ainda previstas integrações com analisadores de rede, UTAN, unidades VRF, e UPS.

PT

Fidelidade – Edifício na Rua D. Luis I

Maio 2017


A Fidelidade Property Europe S.A é a empresa proprietária responsável pela reconversão das antigas instalações da Sorel na Rua D. Luís I em Lisboa. Trata-se de um antigo edifício do tipo industrial, constituído por uma grande nave oficinal no interior da qual existe um edifício de construção tradicional da época da construção.

O projecto de AVAC é da responsabilidade do gabinete do Eng.º Galvão Teles e o projecto de instalações eléctricas da autoria da Joule. Este último gabinete é também responsável pelo projecto de gestão técnica centralizada.

O projecto considera 11 quadros de gestão técnica (designados no projecto por Painéis de Gestão – PGs), todos interligados através de fibra óptica, totalizando 550 pontos físicos. O projecto também contempla cerca de 210 controladores de ventilo-convectores integrados no sistema através de várias subnets com origem nos PGs.

Estão ainda consideradas 7 integrações distintas num total de 316 pontos

A solução técnica proposta pela Domótica SGTA é baseada em Automation Servers da Schneider Electric, todos integrados por uma rede de fibra óptica com a plataforma de supervisão – Enterprise Server.

A empreitada geral foi adjudicada à HCI que por sua vez adjudicou a sub-empreitada de AVAC e Gestão Técnica à Aqueciliz.

PT

Abreu Advogados

Março 2017


O antigo edifício onde funcionaram os Arquivos Gerais da Administração do Porto de Lisboa será a nova casa da Abreu Advogados. A reabilitação corresponde a um investimento de 13 milhões de euros.

A nova sede com 2 pisos – 4.200 m2 de área de terreno e 7.400 m2 de área bruta de construção – está integrada na reabilitação urbana da frente ribeirinha de Lisboa, encontrando-se situada no coração do bairro de Alfama, mesmo em frente do futuro Terminal de Cruzeiros.

Este projecto será realizado em parceria com a Fidelidade Property, responsável por inúmeros projectos de reabilitação urbana em curso na cidade de Lisboa.

O projecto do sistema de gestão técnica, da autoria da GET – Gestão de Energia Térmica, incide essencialmente sobre as instalações de AVAC mas considera a integração do controlo KNX associado às instalações eléctricas.

A Domótica SGTA apresentou como solução tecnológica os Automation Servers da Schneider Electric sendo os mais de 160 ventiloconvectores controlados pelos termostatos electrónicos com display TC303, integrados no sistema através de protocolo Mod-Bus. A supervisão será baseada no software Enterprise Server.

PT

Lojas Minipreço

Março 2017


Num negócio inicialmente liderado pela Schneider Electric Portugal, a Domótica SGTA será responsável por um ambicioso projecto de controlo e telegestão de 97 lojas Minipreço em Portugal, a implementar até 14 de Julho de 2017.

As 97 lojas terão em comum 21 pontos físicos e a integração de 4 analisadores de rede iEM3255 da Schneider Electric e ainda da central do sistema de frio (onde seja possível), mas podem ser divididas em 3 tipos:
- 10 lojas piloto actualmente em funcionamento, todas na região de Lisboa, com a instalação de sondas de temperatura nos equipamentos de frio (uma média de 34 por loja, podendo chegar a 39), com data de conclusão até 21.Abr.2017;
- 60 lojas em funcionamento apenas com a instalação de sondas de temperatura ambiente e exterior;
- 27 lojas a remodelar, também com instalação de sondas de temperatura ambiente e exterior.

Em cada loja o sistema será constituído por um Automation Server AS-B, instalado em quadro próprio, sendo que nas lojas com sondas de temperatura nos equipamentos de frio (10 lojas piloto) serão associados módulos de entradas e saídas TM171 que comunicam com o AS-B através de protocolo Mod-Bus RTU.

A supervisão do sistema será suportada pelo Enterprise Server e pelo software de gestão de energia PME ambos da Schneider Electric.

O modelo de negócio é bastante complexo, envolvendo a Monoquadros como quadrista e a Ângulo Potencial como instalador, ambos como sub-empreiteiros da Domótica SGTA.

PT

Bluepharma – Coimbra

Fevereiro 2017


A Domótica SGTA realizou para a Bluepharma o controlo da climatização de alguns laboratórios da sua unidade de S. Martinho do Bispo, Coimbra. Os equipamentos instalados foram da marca Loytec – Automation Server LINX-220 com módulos de entradas e saídas LIOB-15x, sendo a supervisão realizada através de um painel tácil L-VIS.

PT

APDL – Centro de Controlo da Régua – Sistema de Controlo de AVAC

Fevereiro 2017


Por decisão da equipa projectista, o projecto do Sistema de Gestão Técnica Centralizada não contemplava o controlo de AVAC, estando este incluído na respectiva empreitada.

A pedido da construtora – LUCIOS – a Domótica SGTA apresentou uma proposta para integrar o controlo de AVAC no SGTC.

A solução considera 4 Automation Servers AS-B da Schneider Electric, instalados no interior dos quadros eléctricos de AVAC e ligados em ramos distintos da rede de dados do Centro de Controlo.

PT

Loja IKEA – Loulé

Fevereiro 2017


A Domótica SGTA foi a empresa seleccionada pela DTE para fornecer e colocar em serviço o Sistema de Gestão Técnica Centralizada da Loja IKEA de Loulé com abertura ao público prevista para 30 de Março de 2017.

O projecto de instalações eléctricas, mecânicas e gestão técnica foi da responsabilidade da Quadrante, estando prescrito em projecto a solução SmartStruxure da Schneider Electric.

O sistema será constituído por 15 quadros de gestão técnica – 8 associados às instalações mecânicas, 6 às instalações eléctricas e um aos equipamentos hidráulicos – totalizando 2200 pontos físicos (média aproximada de 150 pontos físicos por quadro).

Estão ainda previstas integrações via protocolo – LonTalk, ModBus e M-Bus – com analisadores de rede, contadores de energia eléctrica, contadores de entalpia, contadores de água, chillers, UTAs e bombas circuladoras. O sistema considera ainda a integração de 27 controladores de ventiloconvectores – TAC Xenta 121-FC/230 – e o sistema de controlo de iluminação DALI.

PT

Santander Totta – Telegestão

Janeiro 2017


A Domótica SGTA tem instalados cerca de 470 sistemas de telegestão no grupo Santander Totta, onde já se incluem os balcões do antigo Banif.

Fruto da decisão tomada pelo banco de abandonar as linhas telefónicas analógicas através das quais se faz actualmente a comunicação com as agências, a Domótica SGTA irá integrar cada um dos sistemas das agências na rede de dados do próprio banco.

Tendo em conta que existem diversas gerações de controladores actualmente instalados, a solução técnica difere, tendo que ser adaptada quer ao nível do hardware quer ao nível do software.

Tendo em conta que o trabalho se vai desenvolver em todo o país – Portugal continental, Madeira e Açores, e sendo o prazo de execução bastantes curto, muito provavelmente a implementação no terreno será realizada não só por equipas internas mas por técnicos contratados nas regiões mais distantes de Lisboa.

PT

Edifício Santander Totta Fonte da Moura - Porto

Janeiro 2017


Por indicação do banco, a Domótica SGTA deu apoio ao projecto do edifício do Santander Totta localizado na Av. da Boavista, no Porto, designado como Fonte da Moura.

Tendo em conta a grande concentração de pontos de controlo na cobertura, a solução técnica proposta passou por um quadro de gestão técnica equipado com Automation Server da Schneider Electric na cobertura e controladores DDC Xenta 300 instalados no interior dos quadros elétricos dos pisos negativos.

O cliente da Domótica SGTA será a empresa FTR - Ventilação e Climatização Lda.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Motilla del Palancar, nº 18, Local 17
28043 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis