PT

Edifício Monumental – BPI – Pisos -1, 0 e intermédio

Setembro 2022


Continuam as obras de adaptação dos vários pisos do Edifício Monumental aos layouts do BPI. Desta feita, tratam-se dos pisos -1, 0 e intermédio.

Com os devidos ajustes, de uma forma geral, nestes pisos as soluções técnicas são semelhantes às dos pisos 2 a 9.

O subempreiteiro de instalações elétricas, Voltmoderno, ficou responsável pelo sistema de gestão técnica, tendo adjudicado à Domótica SGTA 4.0 este projecto.

PT

EXEO – Edifício Lumnia – Accenture, Airbus e Rovensa / Ascenza

Setembro 2022


Fruto da comercialização das frações do Edifício Lumnia, vários projetos de fit-out têm surgido no mercado, tendo a Domótica SGTA tido uma postura proactiva na definição das várias alterações a realizar ao sistema existente no edifício para se adaptar aos novos layouts dos arrendatários.

Neste momento estão em curso 3 obras distintas, nomeadamente:

- Accenture, sendo o cliente a Avathar;

- Airbus, sendo o cliente a Avathar;

- Rovensa / Ascenza, sendo o cliente a EIE.

Embora com algumas diferenças entre projetos, no essencial as soluções adotadas consistem em colocar mais controladores RP-C e painéis de comando de iluminação e AVAC nos espaços fechados, como sejam salas de reuniões e gabinetes.

PT

Rio Sul Shopping – Controlo de Ventilação dos Estacionamentos

Setembro 2022


Na sequência de apoio dado na fase de projeto, a Domótica SGTA posicionou-se para executar o sistema de controlo de ventilação do estacionamento do Rio Sul Shopping.

A solução preconizada no projeto tinha por base PLCs da Siemens e foi com essa mesma solução que concorremos, estando incluído no âmbito da proposta todo o trabalho de desmontagem dos atuais controladores e instalação e eletrificação dos novos.

O cliente da Domótica SGTA para este trabalho é a CBRE, empresa responsável pela gestão do shopping.

PT

Hotel na Rua da Boavista / Rua D. Luis I – Lisboa

Setembro 2022


O sistema de gestão técnica do Hotel na Rua da Boavista / Rua D. Luis I em Lisboa está definido em dois projetos distintos – no projeto de instalações elétricas no que diz respeito ao controlo dos quartos e quadros de serviços comuns, incluindo o controlo de iluminação DALI, e no projeto de gestão técnica para as restantes instalações.

A solução técnica especificada em projeto para o controlo dos quartos e Q.S.C. é suportada em 93 controladores BACnet da Legrand (75 para os quartos e 18 para os restantes quadros). Já o projeto de GTC considera a plataforma Desigo da Siemens.

A Domótica SGTA angariou o primeiro dos projetos, sendo o seu cliente a Modernilux.

Neste momento está em negociações o sistema de gestão técnica.

PT

McDonald’s – A5 e Restelo

Julho 2022


A Domótica SGTA angariou mais dois restaurantes McDonald’s.

O restaurante da autoestrada A5 e o restaurante do Restelo, em Lisboa.

PT

Museu Hotel Palácio dos Condes da Ribeira Grande - Corpos Novos

Julho 2022


Foi adjudicada à Domótica SGTA a empreitada de gestão técnica dos corpos novos do Museu Hotel Palácio dos Condes da Ribeira Grande.

Estes novos corpos contarão com 8 quadros de gestão técnica, todos com Automation Servers, num total de quase 1.000 pontos físicos.

Os quartos contarão com controladores RP-C, complementados com módulos de entradas e saídas CRS-HH-REL-10 e conversores 3 x 0..10Vd.c / DALI.

PT

Hotel Convento Santa Joana - Lisboa

Julho 2022


O Convento de Santa Joana pertenceu à Ordem dos Pregadores e a sua fundação remonta ao ano de 1699, século XVII. Dotado, na origem, de uma igreja, casario e oficinas, havia de sofrer nova campanha de obras após o terramoto de 1755. A igreja seria desafeta do conjunto, já em pleno século XX, e o edifício em progressivo mau estado de conservação.

A sua aquisição por um consórcio empenhado na reconversão do conjunto para hotel de luxo determinou o renascimento do convento. Tirando partido do fundo histórico do edifício e da herança religiosa associada ao lugar, procurou-se integrar no espaço um total de 63 apartamentos de habitação e 49 apartamentos turísticos, complementados por uma zona comercial.

O projeto de arquitetura é da autoria do atelier Saraiva + Associados, sendo os projetos de instalações técnicas da autoria do gabinete Engenheiros Associados.

O sistema de gestão técnica é constituído por 29 quadros de gestão, a maioria alojando Automation Servers AS-P da Schneider Electric, mas alguns com controladores RP-C.

Nos quadros dos quase 370 quartos estão considerados controladores RP-C, sendo o controlo dos ventiloconvectores assegurado por termostatos TC-903 também da Schneider Electric, integrados no sistema através de protocolo Mod-Bus RTU.

Estão ainda previstas mais 10 integrações de distintos equipamentos / sistemas, num total de mais de 9000 variáveis.

O subempreiteiro das instalações técnicas, cliente da Domótica SGTA, é a Sotécnica.

PT

Centro Santander Totta – Piso 7

Junho 2022


O Centro Santander Totta da Praça de Espanha é um bom exemplo da grande taxa de renovação que atualmente os espaços de escritórios obrigam, com alterações de layouts e mobiliário que exigem constantes adaptações das respetivas instalações técnicas dos espaços renovados, nomeadamente dos sistemas de gestão técnica.

Neste caso, trata-se do Piso 7 que ao ser renovado implicou alterações, essencialmente no controlo de iluminação.

A empresa responsável pela instalação eléctrica – Duolux – foi também o cliente da Domótica SGTA.

PT

Cuatrecasas – Piso 12

Junho 2022


A Domótica SGTA 4.0 angariou para a sua carteira a ampliação ao Piso 12 do Sistema de Gestão Técnica Centralizada dos escritórios na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, do escritório de advogados Cuatrecasas.

As soluções técnicas a adotar serão semelhantes às dos restantes pisos.

PT

Alegro Sintra e Alegro Alfragide

Junho 2022


O Departamento de Manutenção continua a implementação de atualizações tecnológicas dos sistemas dos centros comerciais do Grupo Auchan, desta feita no Alegro Sintra (1ª Fase) e no Alegro Alfragide (2ª Fase).

PT

Edifício de Escritórios - Accenture

Junho 2022


A Accenture irá ocupar o edifício de escritório localizado na Rua D Luis I e Rua Boqueirão do Duro, sendo este edifício resultado de mais uma obra de reabilitação de um armazém degradado na zona ribeirinha de Santos, em Lisboa.

O projeto teve o apoio da equipa de prescrição da Schneider Electric e adota a solução técnica SmartLink nos quadros elétricos, ficando os quadros de gestão técnica associados aos equipamentos de AVAC, águas e esgotos, elevadores e segurança.

Os quadros de gestão técnica alojam um Automation Server da Schneider Electric e os controladores LDALI-ME204-u da Loytec previstos para o controlo de iluminação, controlo esse complementado com mais de 130 multisensores LDALI-MS2 da Loytec.

O controlo dos ventiloconvectores será assegurado por controladores ECY-PTU-207 da Distech Controls, com interface com os ocupantes de gabinetes e salas de reunião através de painéis Allure UNITOUCH-x do mesmo fabricante.

O cliente da Domótica SGTA 4.0 é a empresa Frostline

PT

Centro Santander Totta – Piso 0 – Zona de Formação

Maio 2022


A Domótica SGTA está envolvida em mais um trabalho do Centro Santander Totta da Praça de Espanha. Desta vez trata-se das salas de formação do Piso 0.

A solução proposta está baseada num controlador LDALI de 4 canais da Loytec com os respectivos multisensores.

Este subsistema será integrado no actual sistema de gestão técnica do edifício.

A empresa responsável pela instalação eléctrica – Duolux – será também o cliente da Domótica SGTA.

PT

Edifício Gago Coutinho 30 – Escritórios da TPF

Maio 2022


A TPF é um dos maiores gabinetes de projeto em Portugal e nos últimos anos tem reforçado a equipa de engenheiros eletrotécnicos e mecânicos com o objetivo de se ter uma presença mais forte no projeto de instalações em edifícios.

Fruto da estratégia de expansão, a TPF decidiu mudar de instalações, deslocalizando-se para o edifício Gago Coutinho 30.

O projeto das instalações técnicas dos novos escritórios foi da responsabilidade da própria TPF, tendo a solução evoluído de um sistema com room controllers com módulos DALI para um sistema com termostatos com comunicação Mod-Bus e controlo de iluminação autónomo.

O cliente da Domótica SGTA 4.0 é a Electrocabos.

PT

Lagoas Park – Edifícios 3 - Ferring

Maio 2022


Fruto da forte presença no Lagoas Park, especialmente após a atualização do sistema de gestão técnica centralizada de todos os edifícios do parque, impondo o proprietário e a TDGI aos arrendatários que os sistemas de controlo das frações transfiram informações para o sistema do “condomínio”, a Domótica SGTA está de novo envolvida na instalação de um sistema de gestão técnica de uma fração, desta feita no Piso 2 do Edifício 3 – Ferring.

O gabinete responsável pelo projeto de instalações, incluindo a gestão técnica, foi a Graucelcius, tendo concebido uma solução com um Automation Server da Schneider Electric e room controllers da Distech Controls, dispondo estes controladores, nos gabinetes e salas de reuniões, de módulos de controlo de iluminação DALI e estores.

Embora o projeto tenha previsto sondas combinadas de temperatura e CO2 da Schneider Electric, ligadas aos controladores de VCs, como estes não dispõem de twnsão 24Va.c, e para facilitar a instalação, foram propostas, como alternativa, sondas do modelo Allure™ EC-Smart-Air da Distech Controls.

PT

Alegro Montijo

Maio 2022


O centro comercial Alegro do Montijo, antigo Fórum Montijo, está equipado com um Sistema de Gestão Técnica Centralizado ancorado na solução TAC Xenta / Vista.

No seguimento da estratégia de atualização dos sistemas, o proprietário do centro comercial – Brefero – adjudicou à Domótica SGTA os trabalhos de substituição dos controladores e software de supervisão.

PT

McDonald’s – Cascais

Maio 2022


A Domótica SGTA angariou o sistema de gestão técnica de mais um novo restaurante McDonald’s – Cascais.

PT

Edifício na Rua Duque de Palmela - Google

Maio 2022


Quase em simultâneo com a angariação do Edifício Q51, a Domótica SGTA foi contratada pela CBRE para migrar a plataforma de supervisão do sistema de gestão técnica da Edifício da Rua Duque de Palmela para o Enterpise Server.

Com esta alteração, esta plataforma de supervisão passará a estar presente em todas as instalações da Google em Portugal, com exceção de um edifício na Quinta da Fonte.

PT

Quinta da Fonte – Edifício Q51 - Google

Maio 2022


A Google continua a expandir os seus escritórios na região de Lisboa. Desta feita ampliou as suas instalações na Quinta Fonte ao Edifício Q51.

A projeto base do Sistema de Gestão Técnica Centralizada, da responsabilidade do gabinete A400 está concebido tendo por base os controladores JACE, os controladores DALI da Delmatic com seis canais e comunicação BACnet IP e os room controllers da ECY-PTU-208 da Distech Controls.

A Domótica propôs como alternativa aos controladores JACE, a instalação de Automation Servers da Schneider Electric, tendo essa solução técnica sido aprovada pelo cliente. Como plataforma de supervisão será adoptado o Enterprise Server, também da Schneider Electric.

O empreiteiro geral desta obra é a Silogia, sendo o cliente da Domótica SGTA 4.0 a empresa IMEG.

PT

BPI – Edifício Monumental – Pisos 10 e 11

Abril 2022


A Voltmoderno angariou as instalações elétricas e gestão técnica dos pisos 10 e 11 do Edifício Monumental que futuramente serão ocupados pelo BPI.

No seguimento dos trabalhos em curso nos restantes pisos, a Domótica SGTA 4.0 garantiu para a sua carteira de obras o sistema de gestão técnica de mais estes dois pisos, tendo proposto as mesmas soluções técnicas – AS-P da Schneider Electric nos quadros de gestão técnica e LDALI da Loytec para o controlo de iluminação.

PT

Microsoft – Parque das Nações

Abril 2022


Dando continuidade ao trabalho de instalação de um novo sistema de gestão técnica na sede da Microsoft no parque das Nações, a TDGI adjudicou à Domótica SGTA a extensão desse sistema aos pisos de estacionamento.

Trata-se de um único quadro de gestão técnica equipado com um Automation Server e respetivos módulos de entradas e saídas que será integrado no atual sistema.

PT

McDonald’s – Valongo e Pombal

Abril 2022


A Domótica SGTA angariou os sistemas de gestão técnica de mais dois novos restaurantes McDonald’s – Valongo e Pombal.

Para além destes dois restaurantes, foram ainda adjudicadas atualizações dos restaurantes do Espaço Guimarães, Guimarães Drive, Guimarães Shopping e Felgueiras.

A solução desenvolvida pela Schneider Electric Portugal e pela Domótica SGTA esteve em grande destaque na convenção mundial da McDonald’s que se realizou de 4 a 7 de abril em Orlando, USA.

PT

Hotel Real Santa Eulália

Abril 2022


O hotel Real Santa Eulália, próximo de Albufeira, foi inaugurado em 2004, tendo a Domótica SGTA executado o sistema de gestão técnica centralizada com a solução TAC Vista /Xenta.

Recentemente a Domótica SGTA apresentou uma proposta para a atualização do sistema, migrando para a plataforma EcoStruxure Building Operation. Foi considerada a instalação de Automation Servers com os respectivos módulos de entradas e saídas em 8 quadros de gestão técnica (aproveitando os invólucros existentes) e a implementação do Enterprise Server / Workstation.

O cliente será a empresa Bernardino Gomes S.A.

PT

NCI Academy - Switching Rooms

Março 2022


As instalações mecânicas que asseguram a climatização das Switching Rooms da NCI Academy, em Oeiras, vão ser alteradas, obrigando também à alteração do sistema de gestão técnica, nomeadamente no quadro de gestão técnica da cobertura (instalação de mais dois módulos de entradas e saídas) e na integração dos dois novos mini-chillers.

O cliente neste negócio é a Termosul.

PT

Auchan Cascais – Sistema de Controlo de Iluminação

Fevereiro 2022


O sistema de controlo de iluminação DALI do futuro Auchan de Cascais estava considerado no projeto das instalações elétricas e suportado numa solução da Helvar.

Tendo em conta que a Domótica SGTA está envolvida na execução do sistema de gestão técnica, com a integração do sistema de controlo de iluminação, a Sotécnica solicitou um estudo e um sistema semelhante, mas considerando a marca Loytec, marca essa proposta pela Domótica SGTA.

No total serão instalados dez controladores DALI de 4 canais, ref.ª LDALI-ME204-U e um controlador de 1 canal, ref:º LDALI-ME201-U, ambos da Loytec.

PT

McDonalds Matosinhos

Fevereiro 2022


Embora a equipa da Domótica SGTA responsável pelos restaurantes McDonald’s já tenha despendido muitas horas de trabalho no restaurante McDonald’s de Matosinhos, só este mês foi adjudicado à Domótica SGTA o upgrade do sistema de gestão técnica.

O cliente neste negócio é o franquiado – Marmisa 4.

PT

FNAC – Sistema de Monitorização Energética

Fevereiro 2022


A Invensis desenvolveu uma plataforma na nuvem focada na monitorização energética.

Face às boas relações com a equipa da FNAC em Portugal – sistemas de gestão técnica e sistemas de contagens de pessoas – a Invensis renovou o contrato Software as a Service (SaaS).

PT

Trabalhos Adicionais

Janeiro 2022

O final de 2021 e início de 2022 foi um perídio em que foram adjudicados ao grupo Domótica SGTA alguns trabalhos adicionais em obras já concluídas ou em curso, nomeadamente:

IKEA de Lolé: Instalações AQS/ Solar

Cliente Veolia

Quinta da Fonte - Q46 - Google: Climatização e iluminação da receção

Cliente Lusorede

Hospital de Cascais: substituição de Xenta 913 por AS-P

Cliente TDGI

Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa: Quadro QGT Piso 0

Cliente Climacer

Continente da Guia: Integração dos novos chiller

Cliente Modelo Continente

PT

Base Naval do Alfeite – Messe de Sargentos e Praças

Janeiro 2022


A empresa Redemaior, Engenharia Lda. adjudicou à Domótica 4.0 o sistema de controlo da Messe de Sargentos e Praças da Base Naval do Alfeite.

O sistema será constituído por um único AS-P, com os correspondentes módulos de entradas e saídas, da Schneider Electric, que assegurará ainda a integração Modbus RTU do analisador de rede, sistema solar, contadores de energia e contador de entalpia, para além de garantir o alojamento dos vários sinópticos que permitirão a supervisão do sistema.

PT

Hotel do Paral - Vidigueira

Janeiro 2022


O empresário alemão Dieter Morszeck, cuja família fundou a marca de malas de viagem de luxo Rimowa, comprou a Quinta do Paral em 2017, onde já produz vinho. Rodeado de vinhas, o edifício branco da adega da Quinta do Paral destaca-se na paisagem alentejana.

A Quinta do Paral, na Vidigueira, Alentejo, está a construir um Boutique Wine Hotel, infraestrutura que vai contar com 23 quartos e restaurante de cozinha tradicional, num investimento de 6,5 milhões de euros e que representa mais uma etapa no projeto de enoturismo da Quinta do Paral.

A subempreitada de instalações de AVAC e Gestão Técnica Centralizada foi adjudicada à Electroenersol que, por sua vez, adjudicou à Domótica SGTA 4.0 a primeira e segunda fase deste projeto.

O sistema que integra dois edifícios, consiste em 8 quadros de gestão técnica – 6 na primeira fase e 2 na segunda – sendo que sete deles serão equipados com Automation Servers AS-P e um com controlador MP-C-36A da Schneider Electric. No total estão previstos cerca de 860 pontos físicos e 1100 pontos integrados via protocolo.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Sílfide nº 5 Local
28022 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis