PT

Teatro Rivoli

Fevereiro 2018


Num processo que teve o seu início em 2014, a Domótica SGTA tem vido a substituir parcialmente o Sistema de Gestão Técnica Centralizada do Teatro Rivoli no Porto que originalmente estava equipado com equipamento da marca SIEBE.

Em Dezembro de 2017 foi adjudicada uma empreitada global por forma a permitir a conclusão da substituição integral do sistema de controlo de AVAC.

Foram instalados Automation Servers da Schneider Electric no lugar dos controladores SIEBE previamente existentes, tido sido desenvolvido todo o software de supervisão associado.

PT

Mercado Municipal de Ferreira do Alentejo

Fevereiro 2018


Encontra-se a decorrer a bom ritmo a empreitada da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo da Reabilitação do Mercado Municipal e Arranjos da Zona Envolvente.

A obra orçada em cerca de 650 mil euros terá comparticipação comunitária no âmbito dos Planos de Acção de Regeneração Urbana (PARU). Este projecto tem por base a requalificação do edifício como um todo, no contexto da sua localização urbana e importância multiusos que o mesmo deverá ter.

O edifício irá dispor de um pequeno sistema de controlo de AVAC, tendo a Domótica SGTA apresentado uma proposta técnica baseada num controlador LIOB-586 da Loytec com operação através de um painel táctil L-VIS de 7”. O nosso cliente será a Glofuid.

PT

Nova School of Business and Economics – Carcavelos Campus

Janeiro 2018


Este foi considerado o projecto de arquitectura e engenharia que melhor reflecte o desafio proposto pela Nova SBE que consiste na projecção de uma escola de economia e gestão que funcione como um íman para atrair o melhor talento do mundo, contribuindo para o objectivo de colocar a faculdade no top 10 dos rankings na Europa.

O novo campus deverá oferecer um espaço moderno e atractivo para professores e alunos, maximizando, simultaneamente, o extraordinário potencial do terreno de 10 hectares, localizado junto ao forte de São Julião da Barra que a Câmara Municipal de Cascais gentilmente disponibilizou.

O novo campus da Nova SBE tem capacidade para 5000 pessoas e pretende responder à procura de candidatos para estudar na Nova SBE que tem crescido a mais de 30% ao ano, nos últimos 5 anos.

O novo campus aposta em oferecer grande qualidade académica aliada ao estilo de vida “Cascalense” – parecido com o estilo de vida “Californiano”... mas ainda melhor – único na Europa.

Competindo com as melhores da Europa, a Nova SBE irá atrair estudantes de todo o mundo, pelo que foi concebida num terreno com uma área de 83.000 m2 junto ao mar, frente à Praia de Carcavelos, com edifícios baixos (máximo três pisos) e amplos espaços verdes exteriores.

Serão introduzidos mecanismos de modelação do terreno que orientem os percursos no seu interior de acordo com a estrutura do conjunto. Não considera a presença de automóveis à superfície (parque de estacionamento enterrado para 562 lugares) e terá uma passagem subterrânea sob a Estrada Marginal o que permitirá um acesso directo e privilegiado para a Praia de Carcavelos.

Este campus universitário terá acesso aberto a todas as pessoas e está totalmente vocacionado para uma experiência de ensino participativa e colaborativa, na vanguarda da tecnologia e que maximiza a interacção entre as pessoas. O novo campus fomenta a colaboração online da mesma forma que a interacção física.

A construção do Campus de Carcavelos foi adjudicada ao consórcio formado pelas construtoras Alves Ribeiro e HCI, tendo todas as instalações técnicas ficado a cargo da empresa João Jacinto Tomé, que adjudicou à Domótica SGTA o projecto de sistema de gestão técnica centralizada que contempla 3 sub-sistemas, todos integrados numa única plataforma de supervisão:

- Sistema de gestão das instalações eléctricas;

- Sistema de gestão das instalações de AVAC;

- Sistema de controlo de iluminação DALI.

O primeiro contempla 31 quadros de gestão técnica, designadas em projecto por Unidades Locais (ULs), num total de 1700 pontos físicos e integrações com analisadores rede (6 un.), Grupo Gerador, UPS (5 un.), sistema fotovoltaico, e contadores de energia (122 un.)

O sistema de gestão do AVAC ainda se encontra em processo de revisão final mas deverá contemplar 16 quadros de gestão técnica, num total de 400 pontos físicos mas com mais de 2500 pontos de integração com 44 Unidades VRF Exteriores e 65 UTAs e UTANs.

Estes dois sistemas foram desenvolvidos tendo por base os Automation Servers da Schneider Electric – AS-P e AS-B – consoante a dimensão das distintas ULs.

O projecto do sistema de controlo de iluminação DALI foi revisto pela Domótica SGTA para se adaptar ao equipamento da Loytec, resultando em 25 controladores L-DALI, de um, dois e quatro canais DALI, complementados por dimmers e módulos de relés da Helvar, módulos de entradas e multisensores da Loytec e por painéis tácteis da Lunatone.

PT

Clínica de Santo António

Janeiro 2018


A Clínica de Stº António é uma unidade hospitalar equipada e desenvolvida para acolher todos os tipos de situações clínicas, com meios auxiliares de diagnóstico e de tratamento.

Foi a primeira clínica privada portuguesa concebida para prestar assistência em medicina, cirurgia geral e especialidades cirúrgicas e obstetrícia-maternidade, quimioterapia e radioterapia.

A Clínica de Stº António faz parte da Lusíadas Saúde desde o final de 2016.

Integrado num processo de remodelação que abrangerá várias zonas do complexo, a Domótica SGTA foi contratada por duas entidades para instalar o sistema de gestão técnica.

A empresa MegaAvac está responsável pelas instalações mecânicas do internamento permanente e Cardiologia, Mulher e Imagiologia.

À empresa Ariagás foi adjudicada a subempreitada das instalações de AVAC dos blocos operatórios.

Espera-se futuras remodelações de novas zonas da clínica isto porque se prevê que os respectivos sistemas de gestão técnica serão integrados no que agora irá ser instalado.

A solução técnica proposta respeita o projecto dos EACE – Automation Severs da Loytec instalados em quadros de gestão técnica, com supervisão através de software LWEB-900 e painéis tácteis L-VIS em cada uma das zonas (3 no total).



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Motilla del Palancar, nº 18, Local 17
28043 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis